Porto Velho, terça, 16 de abril de 2024

Pároco

Pe. Orlando Rene Vera Coelho (Comboniano)

Igreja Matriz

São Carlos do Jamari - RO - Caixa Postal: 232 Porto Velho-RO

Paróquia Nossa Senhora Aparecida – Distrito de São Carlos – Baixo Madeira

HISTÓRIA

Em São Carlos do Jamari surgiu o Santuário Nossa Senhora Aparecida, uma iniciativa do Pe. Chiquinho. A pedra fundamental foi lançada em 08 de setembro de 1937. No dia 15 de novembro de 1941 foi inaugurada a cruz e a torre da Igreja de Nossa Senhora Aparecida em São Carlos, foz do Jamary. O Pe. Adriano Tourinho inaugurou também a nova imagem e o altar mor. A torre é obra prima do Irmão Mario Nascimento . Em julho de 1942, houve a colocação de mármore nas colunas e altar mor, colocação dos vidros e pintura de portas e janelas e finalização do reboco externo.

Durante bom tempo foi atendida pela comunidade dos Capuchinhos, e atualmente está sendo administrada pelos Combonianos.

HORÁRIO DAS CELEBRAÇÕES
Domingo às 8h