Ao Vivo

Tríduo, Novena e Festa da Paróquia Nossa Senhora de Nazaré

06/08/2017 18:00

Tríduo, Novena e Festa da Paróquia Nossa Senhora de Nazaré

Confira na arte o Tríduo, Novena e Festa da paróquia Nossa Senhora de Nazaré, são 7 anos de Bênçãos e de Graças! Novena de 1º a 9 de setembro na comunidade Matriz.
Formação para o Mês da Bíblia

22/08/2017 19:30

Formação para o Mês da Bíblia

Estamos nos aproximando do mês de setembro, mês da Bíblia. É bom fazermos memória de que, em nosso Plano de Pastoral (2017-2020) na Prioridade 02: Formação Permanente de Missionários para a Evangelização, encontra-se a Atividade 02: Dinamizar os encontros referentes ao mês da Bíblia a partir do tema escolhido em nível Nacional. Neste ano será estudada a 1ª Carta de São Paulo aos Tessalonicenses e tem como tema “Para que n´Ele nossos povos tenham vida”, e o lema: “Anunciar o Evangelho e doar a própria vida” (cf 1 Ts 2,8). Para um melhor aproveitamento do curso o assessor, Luiz Catapan, do Centro Bíblico Verbo solicita que se leia antecipadamente o Livro da Primeira Carta aos Tessalonicenses. Pretendemos que os participantes sejam multiplicadores em suas comunidades. Para tanto o Conselho Paroquial de Pastoral (CPP) escolha as pessoas que estejam em condições de fazê-lo. Lembramos que é importante a participação em tempo integral.      Data: 22 a 24 de Agosto de 2017. Horário: 19h30 às 22h. Local: Centro de Pastoral (Av. Carlos Gomes, 964 – Centro). Vagas: 06 (seis) para cada Paróquia ou Área Missionária. Congregação Religiosa: 01 (uma) de cada casa religiosa. Inscrições (ficha: https://goo.gl/QieFoC) : Entregar as inscrições impreterivelmente até 14 de agosto de 2017 pelo e-mail coordenacaopastoralpvh@hotmail.com. (A/C Nádia). O que levar para o Curso: Bloco de anotações, caneta e a BÍBLIA (favor repassar estas informações aos participantes).     Fraternalmente em Cristo, Pe. João Marcos da Silva Coordenação de Pastoral
Seminário Maior São João XXIII promove

27/08/2017 08:00

Seminário Maior São João XXIII promove "III Encontro Despertar"

"Em verdade vos digo: ninguém há que tenha deixado casa ou irmãos, ou irmãs, ou pai, ou mãe, ou filhos, ou terras por causa de mim e por causa do Evangelho que não receba, já neste século, cem vezes mais (...), com perseguições e no século vindouro a vida eterna." (Mc 10,29-30)   VOCAÇÃO E A VIDA COMUNITÁRIA No dia 27 de agosto se realizará, no Seminário Maior São João XXIII, entre as 08h e 17h, um encontro vocacional para os rapazes. O adolescente, jovem ou adulto que queira realizar uma caminhada de discernimento vocacional para, talvez, ser um padre diocesano, está convidado.   Este será o terceiro encontro vocacional diocesano deste ano. O tema estará voltado para a dimensão comunitária (uma das principais bases formativas), para isto serão desenvolvidas diversas atividades, desde espiritualidade e formação à lazer, tudo com o objetivo de proporcionar o amadurecimento vocacional ao participante. O Encontro acontecerá nas instalações do Seminário Maior (Rua Pau Ferro, nº640a, Bairro Jardim Eldorado II).   Aos padres, pedimos que motivem os rapazes de suas respectivas paróquias. Desde já o Seminário Maior e a Casa Vocacional agradecem!   Contato (para caso de dúvidas): E-mail do Seminário Maior: smj.seminario@gmail.com Telefone fixo da Casa Vocacional: 3225 2875 Celular (e Whatsapp) do diácono Fernando: 99240 7007 e dos seminaristas Madson: 99303 6778 e Jeferson: 99274 0679.   Orientações (do que se deve levar para o encontro): Bíblia, caderno, caneta, roupa para esporte e para Missa.   Porto Velho-RO, 17 de agosto de 2017.
I Retiro para Homens

27/08/2017 13:00

I Retiro para Homens

A Coordenação Arquidiocesana do Terço dos Homens realizará o I Retiro para Homens. Este retiro é gratuito e aberto para todos os homens, inseridos ou não no Terço dos Homens. As inscrições podem ser realizadas em todas as secretarias paroquiais.   Dia: 27 de agosto de 2017 Horário: 13h às 19h Local: Paróquia São Cristóvão (Av. Pinheiro Machado, 2470 – Bairro São Cristóvão – Porto Velho-RO) Assessoria: padre Marcus Paulo, Capelão do Exército.