Início do Evento: 17/03/2018 - 17/03/2018

Hora: 16:00 - 18:00

A campanha da Fraternidade de 2018, com o tema: “Fraternidade e a superação da violência”, cujo objetivo é construir a fraternidade, promovendo a cultura da paz, da reconciliação e da justiça, à luz da Palavra de Deus, como caminho de superação da violência. Assim, como uma atitude de superação da violência, a arquidiocese de Porto Velho, promoverá a Caminhada pela Paz. Todos e todas são convidados para participar e levantar suas bandeiras em busca de paz e, principalmente, valorização da dignidade da pessoa humana.

"Sejamos protagonistas da superação da violência fazendo-nos arautos e construtores da paz. Uma paz que é fruto do desenvolvimento integral de todos, uma paz que nasce de uma nova relação também com todas as criaturas. A paz é tecida no dia-a-dia com paciência e misericórdia, no seio da família, na dinâmica da comunidade, nas relações de trabalho, na relação com a natureza. São pequenos gestos de respeito, de escuta, de diálogo, de silêncio, de afeto, de acolhida, de integração, que criam espaços onde se respira a fraternidade: “Vós sois todos irmãos” (Mt 23,8), como destaca o lema da Campanha da Fraternidade deste ano." (trecho da carta do Papa Francisco para a Campanha da Fraternidade).

Participem!

Data: 17/03/2018