Início do Evento: 20/01/2019 - 29/01/2019

Estimados Presbíteros, Religiosos/as, Secretários/as paroquiais, Coordenadores e Agentes dos Grupos de Base da PJ e demais Pastorais, Movimentos e Serviços.

Irmãos e irmãs,

Durante o último Conselho de Pastoral realizado em Porto Velho no dia 05 de agosto e em Ariquemes no dia 08 de agosto, apresentamos o Projeto #Panamá2019 e ficamos de realizar os demais encaminhamentos para a participação na mesma que segue nesta carta.

O que é a Jornada Mundial da Juventude? A JMJ é um evento religioso instituído pelo Papa João Paulo II em 20 de dezembro de 1985, que reúne milhões de católicos de todo o mundo, sobretudo jovens. Com duração de cerca de uma semana, promove eventos como catequeses, adorações, missas, momentos de oração, palestras, partilhas e shows, tudo em diversas línguas.

Quando será? A 34ª Jornada Mundial da Juventude que se realizará no Panamá, durante os dias 22 a 27 de 2019, tem como tema: “Eis a serva do Senhor. Faça-se em mim segundo a tua palavra”.

Da programação geral? Sairemos de Porto Velho no dia 20 de Janeiro de 2019, chegando no Panamá no dia 21 de Janeiro. Nos dias 22 a 27 acontece as diversas atividades da Jornada Mundial da Juventude. Retornando para Porto Velho no dia 29 de Janeiro do mesmo ano.

Como iremos? Pela primeira vez a Arquidiocese de Porto Velho organiza uma caravana de peregrinos da JMJ com o objetivo de proporcionar aos jovens e demais lideranças pastorais de nossa Arquidiocese um rico momento para celebrar e aprender sobre a fé católica, para conhecer melhor a doutrina católica e para construir pontes de amizade e esperança entre continentes, povos e culturas, além de compartilhar entre si a vivência da espiritualidade.

Quem participa? São mais de 50 vagas destinadas aos membros desta igreja particular, com idade acima de 18 anos.

Das Inscrições?  As inscrições serão realizadas com a secretária da Coordenação de Pastoral, na Cúria Arquidiocesana, através do E-mail: coordenacaopastoralpvh@hotmail.com. Ficha: https://goo.gl/UhgKW4

Quanto será o Investimento?

Tratando-se de pacotes internacionais, todos os valores serão fixados com base no dólar americano turismo venda.

1. Taxa de Adesão: U$$ 90,00. (Aproximadamente R$ 270,00) a serem pagos.
  2. Valor do Pacote: U$$ 1.680,00 que inclui, Bilhetes aéreos internacionais em classe econômica (para classe executiva, consultar acréscimo); Ônibus categoria turística (aeroporto / hospedagem / aeroporto); Acompanhante da Obra de Maria Direito de levar uma mala de até 20 kg + uma bagagem de mão; Taxas de embarque; Este investimento pode ser parcelado ATÉ 60 DIAS ANTES DA VIAGEM.
  3. Inscrição na JMJ 2019: inclui alojamento e alimentação. Valor disponibilizado em Janeiro de 2018.

Do Pagamento?  O pagamento deverá ser realizado por meio de Cheque/ Boleto/ Cartão a serem pagos para a Empresa responsável pelos serviços de viagem e turismo – Rosa Mística Viagens e Peregrinações Ltda- Comunidade Obras de Maria.

Fraternalmente em Cristo,

Equipe Local Organizadora da Jornada Mundial da Juventude