Início do Evento: 12/08/2017 - 12/08/2017

Hora: 17:30 - 22:00

A Coordenação Arquidiocesana da Pastoral da Juventude faz um convite especial a juventude e interessados, para participação da Semana do/a Estudante - SdE na Arquidiocese de Porto Velho.

O que é a Semana do/a Estudante?

A semana do/a estudante (SdE) é uma atividade permanente promovida pelas quatro Pastorais da Juventude da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, desde 2003 em âmbito nacional para celebrar a data do dia do estudante (11 de Agosto). A semana se propõe a trabalhar o protagonismo estudantil, para que o jovem assuma o compromisso de construir a sociedade e a educação que tanto quer e sonha, mediante ações transformadoras em defesa da educação.

Qual a programação da PJ da Arquidiocese de Porto Velho?

Na quarta-feira  (09), foi realizada no auditório da Faculdade Católica de Rondônia a Mesa Redonda – “Escola democrática: sem lado não dá”: debate com os profissionais e estudantes a respeito da temática, tendo como abordagens: o modelo educacional brasileiro e a conjuntura sócio política no país; reformas ou retrocessos? Educação libertadora nas ocupações nas escolas; análise jurídica dos projetos de reforma do Ensino Médio.

Para celebrar!

Luau da Juventude: “Por educação e democracia”

Momento festivo de encerramento da Semana do Estudante, apresentações de poesias e intervenções.

Data: 12 de Agosto

Horário: 17h30 às 22h

Local: Colégio Laura Vicuna

Obs. O lanche será partilhado conforme divisões feitas por setores.

Sugerimos aos/às jovens que se mobilizarão para a realização desta SEMANA DO/A ESTUDANTE, que preparem com bastante carinho e dedicação todos os momentos que fazem parte da semana, isso para que tudo ocorra da melhor forma possível. Além das atividades que aqui são apresentadas, contamos com a criatividade de cada grupo, lembrando aos/às organizadores/as que a realidade de cada espaço ou comunidade deve ser considerada em todo decorrer da semana.

E lembre-se celebrou o encontro em seu grupo? Conte pra gente como foi! Compartilhe nas redes sociais uma foto ou um vídeo de seu grupo com a hashtag #SdE 2017 #PJPVH

Contatos para dúvidas: pastoraldajuventudepvh@gmail.com ou procure o coordenador arquidiocesano responsável por seu Setor Pastoral.

Com amor e profetismo,

Coordenação Arquidiocesana da Pastoral da Juventude