Ao Vivo

Paróquia Nossa Senhora do Amparo

HIATÓRIA

A Paróquia surgiu quando as famílias da região ganharam a demanda dos terrenos em cujo evento se situa a morte trágica do advogado Agenor Martins de Carvalho que defendeu a causa. Considerando que a única instituição que amparou o povo foi a Igreja, a primitiva comunidade chamou-se, por sugestão do Pe. Mario, Nossa Senhora do Amparo. Ficou destinada uma área de 100 metros de frente por 250 de fundo. O povo erigiu uma capela em madeira. Esse imóvel durou até 1989. A partir dessa data os combonianos, na pessoa do Pe. Lodovico Bonomi iniciaram a construção do atual prédio. A Comunidade foi erigida em Paróquia em 1991, por Dom José Martins da Silva, desmembrada da Paróquia Nossa Senhora das Graças. Nos primeiros tempos foram os Padres combonianos da Paróquia Nossa Senhora das Graças que deram assistência. Seu primeiro Pároco foi Franco Albanesi. Com recursos da Adveniat foi construída a Igreja e com auxílio da família Albanesi a casa paroquial.

PÁROCO

Pe. Eduardo Fabiano de Souza (Diocesano)

E-mail: pe.eduardofabiano@gmail.com

VIGÁRIOS PAROQUIAIS