Ao Vivo
 
 

Santuário Arquidiocesano Nossa Senhora Aparecida

HITÓRIA

A presença da Igreja Católica nessa região recebeu um reforço a partir de um convênio entre a Arquidiocese de Porto Velho e a Diocese de Caltagirone, Itália. Dom Vitorio, Bispo daquela diocese, esteve em Porto Velho no ano de 1987. A primitiva comunidade era sustentada por dinâmicos catequistas, Grupos de Reflexão e diversas obras sociais. Muitos dos moradores dos bairros vizinhos que compõem a Paróquia são migrantes vindos de outros Estados, sobretudo o Maranhão .

Essa Paróquia nasceu com o nome de São Tiago Maior. Quem construiu o grande templo foi o Pe. Innocenzo Mangano. Também foi dinamizador de significativa obra social educando meninos e meninas para o trabalho artesanal. Em setembro de 2006 foi assumida pelos Freis Capuchinhos.

O Santuário foi criado no dia 07 de dezembro de 2008, por decreto assinado pelo Arcebispo Dom Moacyr Grechi que presidiu a solenidade de consagração do Santuário. “A finalidade principal do Santuário e de suas pastorais é: Promover a devoção mariana no Santuário; levar os peregrinos a mais participação na vida e missão da Igreja Católica integrando-a na ação evangelizadora, em comunhão com as diretrizes pastorais da Arquidiocese e da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil”.

 

PÁROCO

Frei Valdir Inácio Schneider (OFMCap)

E-mail: schneiderinacio16@hotmail.com

 

VIGÁRIO PAROQUIAL

Frei Ivar José Brunetto (OFMCap)

 

SECRETÁRIA

Etiere Barros

 

EXPEDIENTE NA SECRETARIA

Terça à Sexta-feira - 8h às 12h e 14h às 18h

Sábado - 8h às 12h e das 14h às 16h

 

HORÁRIO DAS CELEBRAÇÕES

Domingo às 7h30 e às 19h30 - iniciando com a reza do terço às 7h e às 19h

Segunda à Sábado às 19h30 – iniciando com a reza do terço às 19h

Dia 12 de cada mês missa em honra a N.S. Aparecida às 6h e às 19h30

 

ENDEREÇO

Rua José Amador dos Reis, 2810 - JK I

76829-422 - Porto Velho-RO

Fone: (69) 3226-1355

E-mail: santuarioarquidiocesanonsaparecida@hotmail.com