Ao Vivo

Santuário Arquidiocesano Nossa Senhora Aparecida

HITÓRIA

A presença da Igreja Católica nessa região recebeu um reforço a partir de um convênio entre a Arquidiocese de Porto Velho e a Diocese de Caltagirone, Itália. Dom Vitorio, Bispo daquela diocese, esteve em Porto Velho no ano de 1987. A primitiva comunidade era sustentada por dinâmicos catequistas, Grupos de Reflexão e diversas obras sociais. Muitos dos moradores dos bairros vizinhos que compõem a Paróquia são migrantes vindos de outros Estados, sobretudo o Maranhão .

Essa Paróquia nasceu com o nome de São Tiago Maior. Quem construiu o grande templo foi o Pe. Innocenzo Mangano. Também foi dinamizador de significativa obra social educando meninos e meninas para o trabalho artesanal. Em setembro de 2006 foi assumida pelos Freis Capuchinhos.

O Santuário foi criado no dia 07 de dezembro de 2008, por decreto assinado pelo Arcebispo Dom Moacyr Grechi que presidiu a solenidade de consagração do Santuário. “A finalidade principal do Santuário e de suas pastorais é: Promover a devoção mariana no Santuário; levar os peregrinos a mais participação na vida e missão da Igreja Católica integrando-a na ação evangelizadora, em comunhão com as diretrizes pastorais da Arquidiocese e da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil”.

PÁROCO

Frei Valdir Inácio Schneider (OFMCap)

E-mail: schneiderinacio16@hotmail.com

VIGÁRIO PAROQUIAL