Ao Vivo

Setor 6

Outros Conteúdos

Área Missionária Alto Madeira

HISTÓRIA A área engloba os setores Jaci Paraná, União Bandeirante e Nova Mutum. O projeto Igrejas – Irmãs da Amazônia se faz presente na Arquidiocese de Porto Velho há mais de cinco anos, sendo presença comprometida com a proposta de Jesus Cristo e servindo o povo de Deus das comunidades localizadas na Região Pastoral denominada BR 364 e 425. Essa presença se dá através da equipe Missionária composta por: Pe. Miguel Fernandes Ramos de Moura, Pe. Genecy Gomes Rodrigues, ambos da Arquidiocese de Niterói/RJ e Padre Carlos Antônio de Araújo, da diocese de Duque de Caxias e por três Irmãs Ursulinas, filhas de Maria Imaculada: Ir. Libera, Ir. Katiane e Ir. Venilza. Esse projeto de ajuda missionária decorreu do Sínodo Arquidiocesano de Niterói, por ocasião do centenário da Arquidiocese em 1993. Depois, por ocasião da Campanha da Fraternidade de 2007, sobre a Amazônia, a Arquidiocese resolveu alargar a tenda missionária aceitando o campo de missão que foi Porto Velho. Na equipe inicial estavam padres, seminaristas e leigos/as. São mais de 60 comunidades atendidas. Tais comunidades apresentam realidades diversificadas, sendo umas formadas por pessoas que migraram para essa região, carregando consigo uma caminhada Eclesial, contribuindo assim com o fortalecimento da comunidade. Em outras realidades, entretanto, a caminhada se dá de forma diferente, fazendo-se necessário maior investimento na formação em todos os níveis para que a caminhada de fé se fortaleça.
Ver o Conteúdo
Área Missionária Vista Alegre do Abunã

A Área Missionária Vista Alegre do Abunã foi desmembrada da Área Missionária do Alto Madeira no dia 4 de março de 2017.   SEDE Comunidade Nossa Senhora do Perpétuo Socorro Horários de Celebração: aos Sábados 20h e nas Terças às 20h.   ADMINISTRADOR PAROQUIAL Pe. Diego Sousa Mota (Diocesano) Email: diegomota08@hotmail.com   ENDEREÇO Av Jorge Teixeira, s/n. Distrito de Vista Alegre do Abunã - Porto Velho/RO CEP 76846-000 Telefone: 69 3251-1220 E-mail: vistaalegre1220@gmail.com   SECRETÁRIO Renan Amaral   EXPEDIENTE NA SECRETARIA Quarta à sexta: 8h às 12h   OUTRAS COMUNIDADES ATENDIDAS Comunidade São Lázaro (Ramal Primavera) Comunidade Nossa Senhora Auxiliadora (Abunã) Comunidade São Sebastião (Fortaleza do Abunã) Comunidade Nossa Senhora Aparecida (Ramal Castanheira) Comunidade Nossa Senhora Aparecida (Ramal Jequitibá) Comunidade (ainda sem nome) - Ramal 45
Ver o Conteúdo