Ao Vivo

Nova Mutum Paraná

HISTÓRIA

O Pe. Ângelo Cerri foi no dia 11 de agosto de 1950 para Mutum Paraná para demarcar o local para a capela. A população desejava construir uma capela em honra a Nossa Senhora de Nazaré. O senhor Manoel Laurentino de Souza, mestre de linha, oferecia duas plataformas de pedra e uma de areia. Seria construída com adobes que a população iria fabricar . No dia 18 de junho o Pe. Teodoro foi a Mutum para iniciar a Capela de Nossa Senhora de Nazaré . O início da construção de uma nova Igreja aconteceu em 1933.

Nessa cidade moram parte das famílias da antiga Mutum ou Mutum Velha, que optaram pelo reassentamento coletivo urbano em vez da indenização em dinheiro, e parte dos profissionais que trabalham nas obras da usina. Eles somam cerca de 1600 famílias. O núcleo urbano tem todos os serviços básicos: água, luz, telefonia, comércio, escolas, etc. Boa parte da população é composta de migrantes vindos de outras partes do Brasil.

As comunidades atendidas por este setor são: N. Sra de Nazaré (Sede); N. Sra Aparecida; São João Batista; Santa Rita- Vila Jirau; São José (Capela das Irmãs Ursulinas).

SEDE DO SETOR

Comunidade Nossa Senhora de Nazaré (Nova Mutum Paraná)

ADMINISTRADOR PAROQUIAL

Pe. Miguel Fernandes Ramos de Moura (Diocesano)

VIGÁRIOS

Pe. José Otácio Oliveira Guedes

Pe. João Batista Toledo da Silveira

SECRETÁRIA

Teresinha Aparecida

EXPEDIENTE NA SECRETARIA

Segunda a Sexta-feira das 8h às 12h e das 14h às 18h

Sábado: das 8h às 12h

Rua José Rodrigues, s/nº. Jaci Paraná.

Caixa Postal: 620.

CEP 76.840-000