Ao Vivo
 
 

Vídeos

Convite: I Assembleia do Conselho Arquidiocesano de Leigos/as da Arquidiocese de Porto Velho
Convite: I Assembleia do Conselho Arquidiocesano de Leigos/as da Arquidiocese de Porto Velho

AOS: PÁROCOS, RELIGIOSOS (AS) COORDENADORES PAROQUIAIS, COORDENADORES DE PASTORAIS, MOVIMENTOS E SERVIÇOS, LEIGOS E LEIGAS.

Tema: Os desafios dos Cristãos Leigos/as na Igreja Arquidiocesana de Porto Velho.

Lema: A Igreja e o compromisso com os pobres.

Com alegria convidamos à todos Leigos e Leigas, comprometidos com o Reino de Deus nas Pastorais, Movimentos, Organismos e Ministérios, para a I Assembleia do Conselho Arquidiocesano de Leigos/as da Arquidiocese de Porto Velho.

Saiba mais clicando aqui.

Resumo do 4º Reviver em Cristo e Chamada para o 5º Reviver em Cristo 2018
Resumo do 4º Reviver em Cristo e Chamada para o 5º Reviver em Cristo 2018

Confira um resumo do 4º Reviver em Cristo e Chamada para o 5º Reviver em Cristo 2018.
A 4ª edição do Reviver em Cristo foi realizada neste fim de semana, dias 15 e 16 de julho, com a participação de aproximadamente 800 jovens de diversos lugares do estado de Rondônia.

Veja também: https://goo.gl/x6rKAf

Dom Roque Paloschi convida para participação ativa no Grito dos Excluídos 2017
Dom Roque Paloschi convida para participação ativa no Grito dos Excluídos 2017

Diante de tantos acontecimentos na atual política de nosso país, em carta, dom Roque Paloschi, arcebispo de Porto Velho destaca a necessidade de organização de rodas de conversas e participação em seminários sobre a temática do Grito deste ano.

Mais: http://arquidiocesedeportovelho.org.br/noticias/arquidiocese-1/social/20-07-2017/dom-roque-paloschi-convida-para-participacao-ativa-no-grito-dos-excluidos-2017

FESTA DE SÃO CRISTÓVÃO 2017
FESTA DE SÃO CRISTÓVÃO 2017

A paróquia São Cristóvão convida você para participar dos festejos em honra a São Cristóvão nos dias 14 a 23 de Julho de 2017.

Mais informações: https://goo.gl/JkfXZi

Hino oficial da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) 2019
Hino oficial da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) 2019

O hino oficial da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) 2019 foi divulgado nesta segunda-feira, 3 de julho, na capital do país, na presença de milhares de jovens, leigos e religiosos.

“Eis-me aqui, sou a serva do Senhor: faça-se em mim segundo a tua palavra”: este versículo do Evangelho de Lucas (1,38) é o refrão da música da 34ª Jornada Mundial da Juventude. A letra exorta os jovens a viverem seguindo o exemplo de Maria e venceu em meio a 50 propostas, analisadas também pelo Dicastério vaticano para os Leigos, a Família e a Vida.

Missão Jovem Ribeirinha na Amazônia 2017
Missão Jovem Ribeirinha na Amazônia 2017

A PJ da Arquidiocese de Porto Velho lançou um vídeo sobre a Missão Jovem da Semana Santa deste ano.

Queridos Jovens, Párocos, Religiosos e Religiosas,

No sentido missionário de sair de si e ir de encontro ao outro, realizamos a Missão Jovem Ribeirinha, com o intuito de celebrar o Tríduo Pascal com as Comunidades Ribeirinhas atingimos o Distrito de São Carlos, e suas comunidades; Boa Vitória, Cavalcante e Nazaré. Foi com grande anseio e profunda expectativa que vivemos cada momento de preparação. Da chegada ao envio, da partida ao encontro com as comunidades. Todos com coração aquecido do amor de Deus vivenciamos momentos de profundo ardor missionário. E vivenciar naquela semana o ápice do mistério de nossa Fé, com os irmãos que muito necessitam, é viver o próprio ensinamento de Jesus “Amai-vos como eu vos amei. Jo 15,12”, e celebrar juntos este amor a partir da paixão morte e ressurreição de Cristo com as comunidades locais foi para cada missionário uma experiência de enriquecimento, e fortalecimento da Fé.

Cristo ressuscitou! E com a alegria missionária a Coordenação Arquidiocesana da Pastoral da Juventude – Porto Velho agradece a cada um que ajudou e motivou para que esta missão acontecesse: ao Dom Roque Paloschi, aos padres combonianos na pessoa de Padre René, a CRB, Núcleo de Porto Velho através das Congregações Religiosas, Catequistas Franciscanas, Freis Capuchinhos, Filhas da Cruz, Calvarianas, Paulinas, Paulos, Missionárias de Jesus Crucificado, a todas as paróquias que nos ajudaram com doação de cestas básicas, com a divulgação e venda dos livros para custear a viagem, São José Operário, Nossa Senhora das Graças, Nossa Senhora do Amparo, São Luiz Gonzaga, São Cristóvão, São João Bosco, Catedral e principalmente a todos os jovens que se dispuseram e fizeram parte destes momentos de graça, um agradecimento especial para aqueles que vieram de longe, somar forças partilhando conosco a Fé, a vida, o pão e a missão, Ir. Thiago das terras de Minas Gerais, Pedro e Rafael de Cacoal (Diocese de Ji-Paraná).

No retorno, a esperança se tornou imensa tanto como as águas do nosso esplêndido Rio Madeira. Que Deus no seu imenso Amor por nós, recompense a cada um pelo empenho, que o Cristo Vivo e presente em nosso meio impulsione a cada um a viver e a anunciar a boa nova e Maria exemplo de presença, perseverança e serviço nos proteja e nos motive a ir ao encontro dos nossos irmãos com fé, acolhida e coragem.

Porto Velho, 25 de abril de 2017.
Coordenação Arquidiocesana da Pastoral da Juventude - CAPJ