No mesmo dia em que celebramos liturgicamente a Apresentação do Senhor, a Igreja Católica também comemora o Dia Mundial da Vida Consagrada, neste dia 02 de fevereiro. Louvamos e agradecemos a Deus pela presença da vida religiosa consagrada em nossa Igreja particular de Porto Velho, que por tantos anos, antes mesmo da prelazia até arquidiocese se dedicam gastando a vida em prol do Reino de Deus junto aos fragilizados, aos pequenos, aos pobres, trabalhando na educação, na saúde, na promoção da dignidade humana, na evangelização direta, na presença junto às comunidades ribeirinhas, junto aos povos da floresta, aos indígenas e, às comunidades das linhas rurais.

“A messe é grande e os trabalhadores são poucos”. Que as nossas comunidades e famílias rezem pela graça das vocações, para que o senhor da messe envie mais trabalhadores.

A vida religiosa consagrada nos ajuda a viver a alegria do Reino da Igreja em saída, acolhedora, profética e missionária chamada a viver a comunhão e a missão.

Que deus abençoe a vida de todos os religiosos consagrados, gratidão pela generosidade de todos os que vivem e se dedicam em nossa arquidiocese em todos os serviços que realizam para o bem comum. Vivenciem a alegria do evangelho e sejam sempre sinal de esperança e do amor de Deus.