A Congregação das Irmãs Passionistas de São Paulo da Cruz estão realizando em Cujubim/RO uma experiência missionária com o tema “Vocação é partilhar o dom de si”, levando as pessoas a fazerem a experiência do encontro com Jesus Cristo, a partir do apelo que o papa Francisco faz para um Igreja em saída.

Nove religiosas, vindas das províncias brasileiras de São Gabriel da Virgem Dolorosa (São Paulo/SP), Imaculado Coração de Maria (Curitiba/PR) e Maria Rainha da Paz (Brasília/DF) estão sendo presença de bondade e amor, levando o carisma passionista as realidades de Cujubim, contando com o apoio do padre Chagas, religioso passionista, que veio vivenciar essa experiência missionária na realidade.

Irmã Rita partilha sua experiência na missão deste ano. “Temos como plano missionário, fazer experiências em algumas realidades onde ainda não estamos presente como passionistas. No ano passado através da Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB) fizemos contato com dom Roque, arcebispo de Porto Velho, que foi extremamente acolhedor conosco e nos fez a proposta de realizarmos novamente a experiência de missão em Cujubim”, relata.

O Mês das Missões, tradicionalmente vivenciado no mês de outubro, é um período de intensificação das iniciativas de animação e cooperação missionária em todo o mundo. Para este ano as Pontifícias Obras Missionárias (POM) escolheu como tema “A alegria do Evangelho para uma Igreja em saída” com inspiração vinda do convite do papa Francisco na Evangelli Gaudium.

Fonte: Thais Gomes e PASCOM Arquidiocese de Porto Velho