Na manhã do dia 1° de outubro, início do Mês das Missões, a Igreja particular de Porto Velho promoveu um encontro de Espiritualidade Missionária refletindo o tema “A alegria do Evangelho para uma Igreja em saída”, intitulado pelas Pontifícias Obras Missionárias (POM) para este ano.

O Conselho Missionário da Arquidiocese de Porto Velho e a Infância e Adolescência Missionária, foram responsáveis pela promoção deste encontro. Na oportunidade, foi apresentada a Campanha Missionária 2017 e o repasse do 4º Congresso Missionário Nacional, este último que aconteceu em Recife/PE nos dias 7 a 10 de setembro.

Sobre a Campanha Missionária 2017

O objetivo é sensibilizar, despertar vocações missionárias e realizar a Coleta no Dia Mundial das Missões, penúltimo domingo de outubro (este ano dias 21 e 22), conforme instituído pelo papa Pio XI em 1926.

Leia mais aqui.