O Terço dos Homens Nacional vive um ano mais que especial, um amor mariano em 2018 no Ano Nacional do Laicato.

Unidos pelo Brasil na reza com Maria e procurando seguir seu exemplo de amor promovem diariamente em suas regiões encontros de oração pela humanidade e neste ano de 2018 o Grupo desenvolve um projeto 33 missionários e 3 sacerdotes que irão para a África em outubro evangelizar e viver de perto com os irmãos africanos um amor Mariano levando uma replica da Imagem de Nossa Senhora Aparecida Peregrina.
O projeto faz parte do chamado do Santo Padre o Papa Francisco que convida toda Igreja a viver a Missão “Igreja em Saída” e com este convite as missões pelo mundo tornou-se o THN inicia suas missões aqui no Brasil.

Esta imagem Peregrina de 1,86 de Altura estiliza e mecânica tem duas funções especial em sua criação consistente em falar da Prevenção ao Câncer e Imagem percorrerá todo o Brasil e após passar por todos os estados irá para Maputo em Moçambique.

Em Porto Velho foi acolhida na arquidiocese e passou em diversas paróquias, comunidades e no Santuário de Aparecida, foi trazido pelo irmão Raimundo Nonato Nunes o coordenador Diocesano do estado de Rondônia do Terço dos Homens que foi o escolhido para representar seu estado neste importante missão. Nunes tem histórico de sobra para esta escolha, não mais importante do os demais irmãos do TH, porém vem realizando projetos importantes junto a Arquidiocese e paróquia por onde assumiu frentes importantes para a comunidade em geral. Nunca viajou para fora do País e sendo esta a sua primeira viagem interacional diz o escolhido, “Não poderia ter sido melhor lugar para uma viagem dessa importância”. O apoio mais que esperado do Arcebispo Dom Roque Paloschi e tendo ele vivido grandes experiências na África tem me abastecido de informações e orientações mais sobre tudo tem me falado que é preciso estar lá para viver uma nova experiência de vida, ir preparado espiritualmente e emocionalmente é a orientação fundamental.

A imagem Peregrina segue para São Paulo onde ficará aguardando o missionário cantor e Escritor Miller Gomes (idealizador da imagem) viaja dia 13/05 para Roma onde dia 16/05 tem uma audiência pública onde receberá uma benção do Santo Padre O Papa Francisco em nome de todos os Leigos e Leigas do THN e homenagem a todos os Leigos e Leigas do Brasil. Após seu retorno o próximo destino é o estado da Paraíba nas cidades Campina Grande e Esperança que receberão a visita da imagem Peregrina com o apoio do irmão Onildo coordenador do TH de paraíba.

Texto por: Miller Gomes