Durante os dias 04 e 05 de março, ocorreu o primeiro módulo do curso de teologia e cidadania.

O tema do primeiro encontro foi: introdução ao pensar teológico, conduzido por José Rodrigues.

O curso é dividido em vinte módulos mensais durante dois anos e tem como objetivo: formar e capacitar lideranças cristãs como discípulas-missionárias de Jesus Cristo, visando o fortalecimento do sentido de pertença e participação nas comunidades eclesiais e no exercício da cidadania por meio de uma atuação ética e competente nos vários campos de presença dos cristãos leigos (as). Ação fundamentada no Evangelho do Reino de Deus, nas orientações e doutrina social da Igreja, considerando a realidade amazônica e os desafios da casa comum.