No último dia 05 de janeiro, sexta-feira, aconteceu a Missa de envio da delegação da Arquidiocese de Porto Velho para o 12º Encontro Nacional da Pastoral da Juventude (ENPJ). Com os delegados da Região Porto Velho dom Roque Paloschi presidiu a celebração na paróquia São José Operário, concelebrada pelo pároco pe. João Masiero e pe. Juciney Vilpert (Diocese do Maranhão).

Juntamente com os delegados de Porto Velho, também estavam as delegações da Diocese de Toledo/PR, Diocese de Roraima e Prelazia de Tefé/AM, que visitaram a Capital antes de seguir viagem para Rio Branco onde acontecerá o Encontro.

O ENPJ é uma grande celebração com os jovens da Pastoral da Juventude de todo o Brasil e acontecerá durante os dias 07 a 14 de janeiro, com o tema: “Txai: da seiva da vida, a festa do Bem Viver”, e lema: “Sou eu que estou falando com você” (Jo 4,26), a Juventude se une com suas diversas realidades para celebrar o Bem Viver.

Em comunhão, os delegados das cidades de Buritis, Ariquemes e Itapuã do Oeste também realizaram a celebração de envio. E ao todo a Arquidiocese de Porto Velho encaminha 28 jovens delegados.

Acolhida

Na semana que antecede o encontro, a Coordenação Arquidiocesana da Pastoral da Juventude ( CAPJ ) recebeu em Porto Velho alguns jovens delegados de outros Estados que fizeram parada na cidade: Diocese de Toledo/PR, Diocese de Roraima, Prelazia de Tefé/AM, Diocese de Itacoatiara/AM, Arquidiocese de Belém/PA e Diocese de São Luíz do Maranhão/MA

Confira todas as fotos aqui