A Equipe de organização da Experiência Missionária encaminhou o Informativo da VI Experiência Missionária, que neste ano acontece na paróquia Nossa Senhora Aparecida de Machadinho d’Oeste, no período de 04 a 16 de dezembro.

No informativo, dentre testemunhos e histórico do local da Missão, o diácono Fernando Junio faz um convite especial para sua Ordenação Presbiteral que ocorrerá no último dia da Experiência Missionária, 16 de dezembro, às 9h da manhã na paróquia Nossa Senhora Aparecida.

Clique aqui e baixe o Informativo completo contendo a ficha de inscrição para a Missão

Confira a íntegra do texto de saudações da Equipe de organização da Experiência Missionária:

Bem vindos à VI Experiência Missionária

Estimados irmãos, sejam bem vindos para mais uma experiência missionária nesta Igreja Particular de Porto Velho/RO, pedacinho da Amazônia.

Com a realização desta VI Experiência Missionária, seremos acolhidos pelos irmãos (as) da Paróquia N. S. Aparecida no município de Machadinho d’Oeste e comunidade São Pedro e São Paulo, no Distrito de 5º BEC da mesma Paróquia.

A missionariedade é característica constitutiva da Igreja e todo missionário (a) não vai para missão com um projeto próprio, mas em nome do mandato que o próprio Cristo nos deixou: ‘‘Ide ao mundo inteiro e pregai a Boa Nova do Evangelho’’.

Está atento àquilo que o Espirito diz à Igreja que o acolhe. E, quando volta à Igreja que o enviou, procura testemunhar o que o Senhor está realizando no meio do povo a quem foi enviado.

Este tempo de graça deve ser aproveitado na partilha e oblação de nossas vidas. O chamado do Mestre é decisivo: ‘‘Não fostes vós que me escolheste, mas fui eu quem vos escolhi’’(Jo 15, 16); isto supõe assumir uma vocação missionária e ser uma ‘‘Igreja acidentada, ferida e enlameada por ter saído pelas estradas, a uma Igreja enferma pelo fechamento e a comodidade de se agarrar às próprias seguranças’’ (Papa Francisco).

Essa Experiência Missionária se torna ainda mais especial, pois a Igreja ordenará Presbítero o Diác. Fernando Junio Pinto, desde já intensificamos nossas orações para que o nosso bom Deus também nos escolha para fazermos Parte do Seu Reino de Amor e Misericórdia.

Desde já, nossa gratidão a todos, que a Santíssima Virgem Maria com título de Auxilio dos Cristãos nos auxilie para que possamos ser bons missionários de vosso Filho Jesus. Cristo.

Boa Missão a todos!

Porto Velho, 25 de setembro de 2017.

Equipe de organização da Experiência Missionária