Com o objetivo de capacitar os secretários (as) e tesoureiros (as) paroquiais na utilização de ferramentas, implantação de softwares ERP - Planejamento de Recursos Empresariais, utilizando Servidor de Banco de Dados único nas questões administrativas e pastorais, foi realizado um Encontro Formativo no último dia 08 de julho (sábado), no Centro de Pastoral da Arquidiocese de Porto Velho. A capacitação foi realizada pela equipe da Orgsystem.

A Orgsystem trabalha desde 1987 no desenvolvimento de soluções de informática ERP nas (Arqui)Dioceses, focando toda estrutura contábil (ECD), folha de pagamento (SPED social), controles administrativos e sistemas pastorais.

Na oportunidade, foi possível esclarecer dúvidas em relação às questões práticas ligadas as atividades cotidianas em nossas comunidades, considerando os aspectos fiscal, contábil, pessoal e jurídico.