A Arquidiocese de Porto Velho se alegra com o Neo Sacerdote Fernando, que neste último sábado, 16 de dezembro, foi ordenado presbítero.

A Celebração presidida por dom Roque Paloschi e concelebra pelos padres da arquidiocese, aconteceu às 9h da manhã, na quadra da Escola Estadual Alberto Nepomuceno em Machadinho D’Oeste, e contou com fiéis das Regiões Pastorais Ariquemes e Porto Velho, de nossa arquidiocese.

Filho mais velho de João Xavier da Silva e Maria Aparecida Alves Pinto da Silva e irmão de Fagner e Poliana, Fernando nasceu em 6 de março de 1992, na cidade de Jarú- RO, porém, atualmente sua família reside no município de Machadinho D’Oeste, paróquia Nossa Senhora Aparecida. Seus pais participaram da comunidade Santo Antônio e hoje participam da comunidade Divino Espirito Santo.

Fernando iniciou seu processo de discernimento vocacional em 2009, tendo ingressado no Seminário Maior São João XXIII no ano de 2010, onde cursou 3 anos de filosofia e 4 anos de Teologia. Neste período de formação exerceu seu estágio pastoral nas paróquias Nossa Senhora da Conceição (em Candeias do Jamari), Santa Luzia, São José Operário e Catedral Sagrado Coração de Jesus. Terminada a sua formação no Seminário, Fernando foi designado, no ano de 2016, para o serviço da Reitoria da Casa Vocacional Dom Helder Câmara, trabalho que assumiu no início deste ano corrente e desenvolve atualmente.

O lema sacerdotal de Fernando “Não fostes vós que me escolhestes; fui eu que vos escolhi” (Jo 15, 16) foi também escolhido para a VI Experiência Missionária que aconteceu entre 04 a 16 de dezembro, no município de Machadinho D’Oeste.

Primeira Missa

Na tarde do domingo, 17, às 14h na comunidade Divino Espírito Santo – Linha 28, ocorreu a Primeira Missa presidida por padre Fernando, com a presença dos fiéis da comunidade, seminaristas, religiosas e padres de Machadinho D’Oeste.