Na noite de sábado, 17 de fevereiro a Igreja de Porto Velho reuniu-se em festividade na Catedral Sagrado Coração de Jesus, onde sob a imposição das mãos do arcebispo dom Roque, o seminarista Renan Amaral, recebeu o ministério do diaconato.

Renan é naturalmente de Porto Velho e sempre teve consigo o desejo para servir, por isso, tem como seu lema: “O amor de Cristo que nos impulsiona” (2 Cor 5, 14).

A ordenação contou com a presença de presbíteros, seminaristas, religiosos e religiosas e todo o povo de Deus da Arquidiocese de Porto Velho.

Sua História

Nascido na cidade de Porto Velho, no ano de 1992, Renan Felipe Silva do Amaral recebeu os sacramentos da iniciação à vida cristã na paróquia Nossa Senhora das Graças. Atualmente com 25 anos, filho mais velho de seus pais.

Conheceu o seminário em 2008. O reitor Pe José Lauro ofereceu-lhe a chance de participar do estágio vocacional no final daquele ano e após um primeiro contato, preferiu discernir um pouco mais. No ano seguinte, esteve junto aos combonianos, atuando na pastoral da paróquia Nossa Senhora das Graças. No entanto, tendo um maior contato com a realidade arquidiocesana, seu desejo de servir em sua cidade nata se intensificou. Para isso, buscou o Seminário Maior São João XXIII e, após um discernimento inicial, recebeu a carta de admissão, ingressando na turma de 2010.

Realizou os estudos de filosofia e teologia oferecidos e durante todo esse período, esteve junto às paróquias São João Bosco, Nossa Senhora do Rosário, São Cristóvão, Área Missionária São João Batista, Canutama e realizou o estágio pastoral no distrito de Vista Alegre do Abunã no ano de 2017.

Confira aqui todas as fotos