Aconteceu, no último sábado dia 17 de março, a caminhada pela paz, promovida pela coordenação da região Porto Velho como uma atitude da campanha da fraternidade.

Durante a caminhada, representantes pastorais fizeram “paradas” falando sobre a realidade das diversas formas de violências.  A rede um grito pela vida, pastoral carcerária, pastoral da terra, pastoral da juventude, pastoral da educação, congregações religiosas, presbíteros, movimentos sociais, representantes de conselhos e sociedade civil participaram e ajudaram a construir a caminhada.

Reunir toda sociedade, independente de crença ou ideologia para fazer refletir a necessidade da paz entre todos, com um sinal de esperança para a superação da violência foi o objetivo em torno da atividade.

Para irmã Fátima Gonçalves, coordenadora de pastoral da região Porto Velho: “Nossa caminhada pela paz foi sendo construída de semente em semente, conforme o dom, capacidade, disponibilidade de cada um e cada uma. Que beleza! Quantos correm, quantos saíram dos seus trabalhos e familiares para testemunhar o amor de Deus.  SEM MEDO! Mas, sobretudo a esperança de que a PAZ é possível.  Não vamos nos acomodar. Continuemos lutando por uma cultura de paz. Vamos continuar usando nossas camisetas e outros símbolos da PAZ. Principalmente,  viver atitudes para uma convivência de paz”.

A arquidiocese de Porto Velho agradece a atuação da polícia de transito e bombeiros civis, que também ajudaram na organização e no espaço percorrido durante a caminhada.

Confira aqui todas as fotos