O casal responsável pela província norte, Marilena e Jesus, estiveram em Porto Velho para conhecer a arquidiocese e solicitar autorização a dom Roque Palosqui para implantar a Equipe de Nossa Senhora em Porto Velho.  A iniciativa é para convidar casais da cidade para fazer parte da equipe da província da região norte.

Em Porto Velho existem algumas famílias de migrantes que já participaram do movimento e desejam dar continuidade com a articulação.

Um pouco da história da Equipe de Nossa Senhora

As equipes de Nossa Senhora (ENS) são um movimento de Espiritualidade Conjugal surgido na França, em 1939 com a iniciativa de alguns casais juntamente com o padre Henri Caffarel.

As equipes são constituídas por casais que buscam descobrir no sacramento do matrimônio um ideal de vivência cristã.

Por conhecermos as fraquezas, dificuldades e a insuficiência de nossos esforços isolados, nos reunimos em Equipes sob a proteção de Nossa Senhora e através de pontos concretos de esforço procuramos progredir, como casal, família, no amor de Deus e do próximo.

O Movimento das Equipes de Nossa Senhora possui uma organização destinada a coordenar, animar, apoiar, servir e manter a sua unidade. Essa unidade é constituída e formada pelo desejo de progredir juntos na fidelidade ao espírito e aos seus métodos. As Equipes de Nossa Senhora chegaram ao Brasil em 1950 e atualmente está presente em 25 estados e no Distrito Federal.

Confira aqui a história completa do movimento