No terceiro domingo do mês de agosto, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) convida os fiéis a refletirem sobre as vocações a Vida Consagrada Religiosa. Em ocasião deste domingo (20), festa da Assunção, dom Roque Paloschi, arcebispo de Porto Velho envia uma mensagem a todos os consagrados presentes na arquidiocese.

Confira a íntegra da mensagem:

“Vem, Espírito Santo paráclito, amparo e consolação do teu povo! Infunde nos consagrados/as a bem-aventurança dos pobres para que caminhem na senda do Reino”. (Papa Francisco)

Estimadas irmãs e irmãos, da Vida Consagrada!

Com Maria, a Discípula amada, atenta aos sinais e as realidades do mundo, somos imensamente agradecidos a Deus pelo dom que a Vida Consagrada, com a diversidade de carismas, dons e generosidade é para a nossa Igreja de Porto Velho, sinal de bênção e graça de Deus.

Celebrando a festa da Assunção de Nossa Senhora, mês que a Igreja é chamada a contemplar de modo mais expressivo e sensível as diversas vocações; pedimos ao Espírito Santo, amor eterno do Pai e do Filho, que conserves todos os consagrados/as na alegria do seguimento, na fidelidade à escuta da palavra e das realidades do mundo. O Deus que vos chamou é fiel. Fiel é o seu amor! Ele vos abençoe e proteja em seus caminhos.

Maria, discípula e missionária interceda por todos juntos ao seu Filho amado.

Muito obrigado por toda a dedicação ao reinado de Deus aqui nas terras de Guaporé. Deus vos conservem alegres na esperança, perseverantes na oração e profetas na missão!

Contem com minha amizade, estima e minha prece.

Fraternalmente,

Roque Paloschi

Bispo da Igreja de Porto Velho-RO

Porto Velho, 18 de agosto de 2017.