No último dia 24 de maio, todo o povo de Deus celebrou a festividade de Nossa Senhora Auxiliadora, padroeira da arquidiocese e do município de Porto Velho.

A celebração iniciou às 17h na paróquia São Cristóvão, seguindo em procissão até a Catedral Sagrado Coração de Jesus, onde ocorreu a continuidade da celebração eucarística.

Em sua homilia, dom Roque Paloschi, arcebispo de Porto Velho agradece ao testemunho das congregações salesianas que por meio de sua fé e devoção, trouxeram  Auxiliadora ao povo de Deus de Porto Velho, também pede que Auxiliadora ajude todos a viver a fé com fidelidade e a sermos promotores da paz.

Este ano a programação foi marcada também por atividades que antecederam o dia votivo, houve peregrinação da imagem de Nossa Senhora Auxiliadora em todas as paróquias que celebraram cada qual de acordo com sua realidade sua devoção a Nossa Senhora.

A arquidiocese de Porto Velho agradece a todos e todas que ajudaram a construir esta celebração.