Sejamos construtores da paz.

A Arquidiocese de Porto Velho, no âmbito da Campanha da Fraternidade, promove a Caminhada pela Paz.

A sociedade de hoje sofre muito com a violência que os próprios seres humanos promovem. São muitas as formas de violência, tais como as praticadas nas prisões, no ambiente escolar, no ambiente familiar, contra as mulheres, contras os povos indígenas, no campo, no trânsito e outras.

O mesmo ser humano que pratica a violência pode promover a paz, em todos os lugares e circunstâncias.

A Caminhada pela Paz tem o objetivo de refletir sobre a necessidade da paz e conclamar a todos, independentemente de crença ou ideologia de qualquer natureza, a um esforço pela paz, assumindo a fraternidade como caminho de superação de todas as formas de violência.

A Caminhada acontecerá no 17 de março, às 16h. Concentração em frente ao Santuário Nossa Senhora Aparecida, percorrendo aproximadamente dois mil metros pelas ruas das imediações.

Endereço da concentração: Rua José Amador dos Reis, n. 2810, JK 1, na Zona Leste da cidade.

Ao final da caminhada, será realizado um ato litúrgico.

Participe! Leve sua família, convide seus amigos, colegas de trabalho e demais conhecidos.

“Somos todos irmãos” (Mt 23,8). Sejamos, pois, promotores da paz!

Texto: José Dettoni, Receketenvald e, padre Valdecir Cordeiro.