Na noite desta terça feira, 27 de março, aconteceu a Missa do Crisma na região pastoral de Ariquemes. A celebração aconteceu às 19h30 na paróquia Nossa Senhora Aparecida em Machadinho do Oeste e foi presidida pelo arcebispo dom Roque Paloschi.

Geralmente a celebração dos Santos Óleos, como é chamada acontece na quinta-feira da semana santa, mas em situações que não é possível, recomenda-se realizar na terça-feira. Nesta celebração são abençoados os óleos que serão utilizados nos sacramentos do batismo, crisma e unção dos enfermos durante o ano, também os padres renovam os votos sacerdotais.

Participaram todos os padres e comunidade das paróquias que abrangem a região pastoral Ariquemes,que compreende os municípios de Buritis, Cacaulândia, Campo Novo de Rondônia, Cujubim, Machadinho d’Oeste, Monte Negro, Rio Crespo, Vale do Anari, Alto Paraíso e Ariquemes

Em Porto Velho a celebração acontecerá na quinta-feira (29/03) às 08h na Catedral Sagrado Coração de Jesus.

Confira aqui todas as fotos da celebração.