No dia 10 de dezembro a Organização das Nações Unidas (ONU) instituiu a Declaração Universal dos Direitos Humanos em 1948. A Cáritas da Arquidiocese de Porto Velho elaborou um roteiro de celebração como sugestão para promover uma vigília ou Dia de Oração para os Migrantes e Refugiados, que tem a intenção de unir a Campanha “Compartilhe a Viagem” e o projeto “10 Milhões de Estrelas”, nesse período de Natal convidando às famílias e comunidades a se sensibilizarem para a causa das migrações e refúgio, e promoverem um momento de oração e gestos de solidariedade com esses sujeitos.

Segundo dados da Organização das Nações Unidas (ONU), as catástrofes ambientais, conflitos armadas, questões econômicas, perseguições religiosas e étnicas, tem provocado o maior deslocamento humano da história, sendo considerado maior do que o promovido pela Segunda Guerra Mundial, com mais de 200 milhões de pessoas deslocadas dos seus países de origem.

Baixe o Roteiro da Celebração.

Veja a Declaração Universal dos Direitos Humanos em: https://www.unicef.org

Fonte: Cáritas Arquidiocese de Porto Velho