O Dia Nacional da Juventude (DNJ) da Região Pastoral Ariquemes foi marcado pela alegria e animação de mais de 500 jovens vindos de Alto Paraiso, Buritis, Cacaulândia, Cujubim, Campo Novo, Rio Crespo e Monte Negro para celebrar este grande dia.

O evento aconteceu neste último domingo, 29, no CTG Querência Nova no município de Ariquemes. O espaço foi ornamentado com faixas de boas vindas, faixas coloridas, cantinhos das Juventudes e Vocacional e é claro, um cantinho mariano em honra aos 300 anos do encontro da Imagem de Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil.

A Missa de abertura foi presidida pelo padre Ailton da paróquia São Francisco e concelebrada pelo padre Washington de Cujubim e contou com uma homenagem a Nossa Senhora Aparecida pelos 300 Anos e Consagração.

Atrações de danças, teatros e paródias fizeram parte da programação do DNJ, que além do protagonismo juvenil, contou com a presença das congregações São Carlos de Lyon, Sagrado Coração do Verbo Encarnado e as Pequenas Irmãs Missionárias da Caridade (Orionitas).