A Igreja no Brasil vai celebrar, no período de 26 de novembro de 2017, Solenidade de Cristo Rei, à 25 de novembro de 2018, o “Ano do Laicato”. Na segunda reunião ordinária do Conselho Permanente deste ano, realizada de 20 a 22 de junho, foi apresentado o projeto preparado pela Comissão Episcopal Especial para o Ano do Laicato e as orientações metodológicas de como se preparar e celebrar em comunidades já estão disponíveis nas edições CNBB.

O tema escolhido para animar a mística do Ano do Laicato foi: “Cristãos leigos e leigas, sujeitos na ‘Igreja em saída’, a serviço do Reino” e o lema: “Sal da Terra e Luz do Mundo”, Mt 5,13-14. As edições CNBB lançou os Encontros de Reflexão: Subsídios para a Celebração do Dia Nacional dos Cristãos Leigos e Leigas e para a Abertura do Ano do Laicato. O cartaz também já está disponível.

O Ano Nacional do Laicato deseja fazer crescer “a consciência da identidade e da missão dos leigos na Igreja” (Papa Francisco). Ser Igreja! Onde vive uma pessoa batizada, está presente a vida do Evangelho. Quanto mais o Evangelho é vivido e testemunhado mais é anúncio e presença do Reino de Deus.

O material está disponível nas edições CNBB ao preço de R$2,00
Para adquirir o produto basta clicar no link abaixo.

Fonte: CNBB e CNLB