É com imenso pesar que a Arquidiocese de Porto Velho comunica o falecimento do Bispo Emérito de Guajará-Mirim, D. Geraldo João Paulo Roger Verdier na manhã do domingo, dia 22 de outubro de 2017.

Tendo vindo a Porto Velho para exames de rotina, D. Geraldo foi acometido de um acidente vascular cerebral no dia 17. Tendo sido hospitalizado em estado grave, não apresentando melhora, veio a óbito nesta manhã.

D. Geraldo veio ao Brasil na década de 70 como padre missionário, tendo-se instalado na diocese de Guajará-Mirim em 1975. Ordenado Bispo Diocesano da mesma sede em 25 de outubro de 1980, exerceu seu ministério até 8 de dezembro de 2011, quando ficou emérito e continuou até o fim da vida servindo à Igreja nesta mesma diocese.

D. Geraldo também foi membro da Academia Guajaramirense de Letras, é autor do livro Paixão pela Amazônia, e sempre foi muito querido pelo Povo de Deus presente em sua diocese e também em todo o Regional.

Enquanto vivemos a esperança, na construção do Reino de Deus e na espera do Reino definitivo, expressamos nossos sentimentos de pesar a D. Benedito Araújo, Bispo de Guajará-Mirim, aos presbíteros, religiosas, religiosos, seminaristas e a todo o Povo de Deus que sempre teve em D. Geraldo um exemplo de discípulo de Jesus Cristo.

Porto Velho, 22 de outubro de 2017, Dia do Senhor.

Dom Roque Paloschi, Arcebispo Metropolitano

Pe. Marcelo Moschini Daudt, chanceler

Informações sobre o velório:
22/10 às 15h: Missa de corpo presente na Catedral de Porto Velho. Após a Missa, cortejo até Nova Mamoré.
23/10 pela manhã segue até a paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Guajará-Mirim. Mais tarde segue para a Catedral Diocesana Nossa Senhora do Seringueiro.
24/10 às 10h: Sepultamento.