No dia 27 de setembro, o papa Francisco lançou para o mundo a Campanha da Cáritas Internacional “Compartilhe a viagem”, sobre imigração e refúgio.

A Cáritas Arquidiocesana de Porto Velho promoveu também na noite do dia 27, o lançamento da Campanha no Centro de Pastoral com uma Celebração. Estiveram presente padres, religiosas e representantes de movimentos e pastorais sociais da arquidiocese.

O objetivo desta campanha é promover a cultura do encontro nas comunidades em que os imigrantes e refugiados circulam, para as quais viajam ou decidem criar raízes.

Mais sobre a campanha:

Na carta já divulgada, o presidente da Caritas Internacionalis, cardeal Luis Antônio Tagle, explica que por meio da campanha a Cáritas quer contribuir para que a sociedade compreenda as razões que levam tantas pessoas a deixar a própria casa, o país de origem, neste momento da história. Ainda sobre as motivações da campanha, o cardeal Tagle destacou: “Também queremos inspirar as comunidades a estabelecer relações com os refugiados e imigrantes. A imigração é uma história muito antiga, mas nossa campanha tem o objetivo de ajudar as comunidades a enxergá-la com novos olhos e com um coração aberto”.

O presidente da Cáritas Internacionalis lembra, ainda na carta, a encíclica Laudato Si, do papa Francisco, e destaca suas palavras: “Basta um bom homem para que haja esperança!”, e continua: “Imaginemos nós, que somos não só uma pessoa, mas uma organização”.

Leia a Carta do Cardeal Tagle:

Compartilhando a viagem – Carta do cardeal Tagle