Durante o mês de janeiro a paróquia Santa Luzia, realizou uma série de formação com o tema do Livro “Iniciação à Vida Cristã”. Uma equipe formada por 11 pessoas que estudaram o documento 107 fazem um revezamento nas comunidades para a formação.

A equipe planejou as atividades de forma que todos participassem em sua respectiva comunidade como participantes e não como formadores e, então depois de participantes se tornam formadores para ajudar a equipes em outras comunidades.

A formação já aconteceu nas comunidades de Santo Antônio, Nossa Senhora da Conceição, Santa Terezinha, Nossa Senhora Aparecida, Santa Luzia, Nossa Senhora dos Migrantes, Santa Rita e São Francisco.

A metodologia utilizada fez com que houvesse uma diversidade de formadores e uma efetiva participação da comunidade durante a formação.