A Catedral Sagrado Coração de Jesus realizou uma linda Procissão de Ramos no dia 9 de abril. A benção dos ramos aconteceu na Comunidade São Francisco às 7h30m e logo seguiu-se em Procissão para a Catedral onde se realizou Santa Missa presidida pelo Pároco  Pe. Antônio Fontinele de Melo.

O Domingo de Ramos encerra a Quaresma, período em que os cristãos católicos refletem sobre a vida de Jesus e, no Brasil, também envolvem as comunidades com temas referentes a Campanha da Fraternidade que sempre remete a alguma situação que precisa ser destacada, como a fome, a violência, a saúde e neste ano de 2017, a Ecologia.

Há celebrações especiais durante os 4 últimos dias da semana, a partir de quinta-feira, com a missa da Instituição da Eucaristia, o tradicional Lava pés. Na sexta-feira santa há adoração ao Santíssimo e uma ação litúrgica, que na Catedral Sagrado Coração de Jesus será às 3 e meia da tarde.

As 5 horas haverá a procissão de Cristo morto, com a Via Sacra. No sábado santo a missa da Páscoa será as 8 da noite e no domingo da Ressurreição os horários de missa seguem normais: as 6 e meia da manhã, 8 da manhã, as 6 da tarde e 8 horas da noite.

Programação:

Sexta-Feira Santa

15h30 – Ação Litúrgica

17h – Procissão de Cristo Morto

Sábado Santo

20h – Celebração da Páscoa

Domingo da ressurreição

Missas às 6h30, 8h, 18h e 20h

 

Fonte: REDE TV RO