A comunidade Nossa Senhora da Conceição da paróquia Santa Luzia realizou nos dias 16 a 19 de agosto, um estudo sobre os temas da Semana Nacional da Família.

De 13 a 19 de agosto, a Igreja no Brasil celebrou a Semana Nacional da Família, que este ano teve como tema “Família, uma luz para a vida em sociedade”.

Foram momentos de graça para às famílias da comunidade que avaliaram positivamente a iniciativa da comunidade. O encerramento foi no dia 19 (sábado) com um jantar partilhado, boa música e muita alegria.

A intenção é que a Semana Nacional da Família seja um momento de aprofundar as grandes questões que envolvem a família no mundo de hoje.

Vivência

No dia 16/08 - Tema: O Perdão na família: fonte de reconciliação e libertação com assessoria da professora Maria Erika Crisóstomo, psicóloga e coordenadora do Curso de Psicologia da Faculdade São Lucas.

Dia 17/08 - Tema: A família promotora da misericórdia na sociedade, e contou com a assessoria da irmã Maria Inês, fsp.

Já no dia 18/08, a assessoria foi do pároco padre Ivo Müller, e teve como tema “O serviço cristão no mundo”.

Participaram, além dos casais da comunidade Nossa Senhora da Conceição, as comunidades Santa Terezinha do Menino Jesus (2 casais), um casal da comunidade São Francisco de Assis, um casal da comunidade Matriz  e um casal da comunidade Santa  Rita de Cássia.

Fonte: Joana Batista e PASCOM Arquidiocese de Porto Velho