A paróquia São José Operário realizou no último domingo, 18 de fevereiro, formação para todas as lideranças paroquiais e catequistas, com o tema da campanha da fraternidade 2018.

Irmã Cristiane Rodrigues conduziu a formação conforme as direções do texto base, com os dados de violência gerada no Brasil, os tipos de violência direta, estrutural ou institucional e cultural. Todo o encontro foi direcionado para o ato da defesa da vida do irmão, independente dos aspectos de gênero, classe social, racial, cultural ou outros.

A metodologia utilizada foi o ver, julgar e agir, que foram divididas em duas partes: durante o domingo o ver e o julgar, e no próximo conselho paroquial a comunidade seguirá os encaminhamentos do agir com propostas viáveis de superação da violência.