A paróquia São Cristóvão realizou nos dias 14 a 23 de julho uma grande festa em honra ao padroeiro dos motoristas, São Cristóvão.

 

A Novena de 14 a 22 de julho aconteceu às 19h e contou com a participação dos fiéis paroquianos e demais localidades. O Arraial nos dias 21 a 23 foi repleto de atrações como danças folclóricas, comidas típicas, rifas e som ao vivo.

 

Já neste último domingo (23), foi o dia da grande e tradicional Carreata dos Motoristas que mobilizou centenas de motoristas para receberem a bênção de seus veículos e de suas famílias.

 

A memória litúrgica do mártir São Cristóvão é celebrada pela Igreja no dia 25 de julho, porém, por motivo desta data cair em dia de semana, a paróquia antecipou a grande comemoração para o dia 23 de julho, domingo, para melhor participação da população.

 

Sobre o tema deste ano

Este ano o festejo trás o tema: "Carreguemos Jesus no ombro, no ventre e no coração!" fazendo referência ao Mártir padroeiro dos motoristas, a Maria que carregou a face humana de Deus sendo, assim, a primeira missionária do Pai, aos fies discípulos que com coragem despertam para o convite de sair e ir ao encontro dos irmãos levando em seu coração a alegria que vem de Cristo. Com exemplo destes queremos também "carregar a Cristo" em nossos corações e nossas atitudes e juntos promover um mundo mais justo e fraterno, de maneira especial no trânsito.

 

Você pode conferir todas as fotos na página do facebook da paróquia:

1ª Noite Arraial de São Cristóvão: https://goo.gl/wKUnSB

2ª Noite Arraial de São Cristóvão: https://goo.gl/XKDQ2Y

Carreata de São Cristóvão 2017: https://goo.gl/BxPajL

3ª Noite Arraial de São Cristóvão: https://goo.gl/yyMeZi

 

Fonte: PASCOM Arquidiocese de Porto Velho