A Coordenação Arquidiocesana da Pastoral da Juventude - Região Pastoral Porto Velho realizou nesse final de semana, dia 10 e 11 de junho, no sítio São José, a Formação do Ofício Divino da Juventude (ODJ). Estiveram presentes jovens das paróquias Nossa Senhora do Rosário, Sagrado Coração de Jesus, São Cristóvão, São João Bosco, Santuário Arquidiocesano Nossa Senhora Aparecida, Santa Luzia, São José Operário e Nossa Senhora de Nazaré.

Essa formação tem como objetivo capacitar pessoas para que, a partir da vivência encarnada da espiritualidade juvenil, possam celebrar o Ofício Divino da Juventude (ODJ) como um hábito de oração e como próprio da sua identidade pastoral e, assim, fortalecer uma adesão pessoal e comunitária às causas da vida.

A formação contou com a participação dos facilitadores Jucineia Silva, Francigerle Mesquita, Irmã Maria de Fátima e Seminarista Josiel Santos, que apresentaram o ODJ sobre 5 eixos: 1- O que é Ofício? 2 - De onde vem o Ofício Divino? 3 - Conhecendo melhor o rito; 4 - Ritos litúrgicos e Ano Litúrgico dentro do Ofício; 5 - Inculturação, ecumenismo, diálogo inter-religioso e realidade amazônica.

No domingo encerrando a formação, o Vigário Geral, Pe Filip Cromheecke da Paróquia São Cristóvão, presidiu a Celebração Eucarística aos jovens participantes.

Fonte: Yasmim Fonseca - Comunicação CAPJ (Coordenação Arquidiocesana da Pastoral da Juventude)