Durante este final de semana, 25 a 27 de agosto, aconteceu o Curso de Dinâmicas para Líderes – CDL 1º nível, aplicado às lideranças da Pastoral da Juventude (PJ) do Setor 1. Participaram representantes das paróquias Nossa Senhora do Rosário, Nossa Senhora das Graças e Catedral Sagrado Coração de Jesus.

O CDL é um curso de dinâmicas para líderes que proporciona através de palestras e dinâmicas desenvolver o autoconhecimento, despertar autoconfiança, capacitar para o trabalho em equipe e, sobretudo formar líderes com a centralidade em Jesus Cristo.

O curso foi um momento de encontro de diversas esperanças individuais e expectativas de aprendizado, que ficam diante do compromisso firmado pela continuidade da formação em seus grupos de base.

A cursista Thais Reis da paróquia Nossa Senhora do Rosário relata: “o CDL, me fez ter um objetivo definido, aprendi a ter metas no meu grupo e com isso viver melhor com as pessoas, amigos do grupo, fez abrir horizontes e novos conceitos. Foi muito mais que um curso, o CDL buscou na minha vida essência de valores antes adormecidos que não percebi que me influenciavam. A continuidade do desenvolvimento no grupo, me auto avaliando e colocando em prática os conceitos desenvolvidos. Um aprendizado maravilhoso,  nos tornando pessoas mais preparadas para o crescimento do nosso grupo e dos jovens. Um dos pontos mais marcantes, são os princípios que nos ensinam e nos dão as ferramentas para irmos e conquistarmos o sucesso”, conclui.

Monitores: Jualan Rocha, Yasmim Fonseca, Ana Beatriz, Antônio Fábio e Rubenil Castro.

Equipe de infraestrutura: Mariana Rocha e Pedro Araújo.

Vale destacar que a Formação Integral é uma das prioridades do Plano de ação da PJ para 2017-2018, e o CDL é uma atividade solicitada pelos coordenadores dos grupos de base.

Fonte: Elisandra Freitas Nascimento (Secretária Arquidiocesana da PJ — Região Pastoral Porto Velho - Coordenadora do CDL Setor 1)