No dia 18 de Março de 2018, na Catedral Nossa Senhora do Seringueiro em Guajará-Mirim, foi ordenado diácono, pela imposição das mãos de Dom Benedito Araújo e a oração do povo de Deus, o Seminarista Reginaldo Alves.

O Diácono Reginaldo iniciou sua formação no Seminário Menor São Maximiliano Maria Kolbe, da diocese de Guajará-Mirim, e estudou Filosofia e Teologia no Seminário Maior São João XXIII, da Arquidiocese de Porto Velho.

A celebração contou com a presença dos seminaristas dos seminários São João XXIII (Porto Velho), São Maximiliano Maria Kolbe (Guajará-Mirim) e Dom Helder Câmara (Porto Velho). Também estiveram presentes membros das comunidades de São Francisco do Guaporé (paróquia de origem do Diácono Reginaldo) e Candeias do Jamari, além da presença de presbíteros da Arquidiocese de Porto Velho, da cidade fronteiriça boliviana de Guayaramerin, do Clero e da comunidade local.

Com júbilo, a igreja acolhe o Diácono Reginaldo com os votos de um frutífero ministério de serviço e caridade.

Texto escrito por: Gustavo Orlandin