Na última sexta feira, dia 19 de Janeiro aconteceu a missa de envio dos delegados de Porto Velho ao 14º Intereclesial das CEBs. A celebração aconteceu na Catedral Sagrado Coração de Jesus e foi presidida pelo pe. Antônio Fontinele.

Com o temaCEBs e os desafios no mundo urbano” e Lema: "Eu vi, ouvi os clamores do Meu povo e desci para libertá-lo". (Ex 3, 7), os articuladores são convocados a voltar o olhar para a evangelização nas cidades. O 14º Intereclesial acontecerá de 23 a 27 de Janeiro, os delegados do Regional Noroeste seguem viagem para Londrina neste sábado (20/01).

Metodologia Intereclesial das CEBs

O 14º encontro traz a metodologia, baseada no método “Ver, Iluminar, Agir e Celebrar”.  Além das três grandes plenárias e as três grandes celebrações, o encontro terá 13 mini plenárias que vão discutir temas como o acesso e condições de moradia; os desafios da mobilidade urbana; os desafios das juventudes; os desafios da formação e educação; desafios de acesso e participação na cultura e lazer, os desafios da democratização e participação na política partidária; as mudanças no mundo do trabalho e os impactos na participação da comunidade; mídias, novas tecnologias e direito a comunicação; movimentos e organizações sociais e populares; ecologia e o cuidado ambiental; Pluralismo: ecumenismo e dialogo inter-religioso; direito a saúde e saneamento; a questão da violência e da segurança.

Confira as fotos aqui

 

Fonte: PASCOM Arquidiocese de Porto Velho e informações CEBs do Brasil