No último dia (08/02), o núcleo Porto Velho, da Rede um Grito Pela Vida, reuniu representantes de pastorais, movimentos, serviços, religiosos(as), padres, e comunidade civil organizada para celebrar em memória de Santa Josefina Bakhita no 9° Dia Mundial de Oração e Reflexão contra o Tráfico de Pessoas.
Em Porto Velho o grupo de mulheres reitera o trabalho e o objetivo de Enfrentar o tráfico de pessoas. A celebração da rede “Um Grito pela Vida”, aconteceu na Matriz de Nossa Senhora das Graças. A data faz memória aos tantos homens, mulheres e crianças que já sofreram e sofrem com a violência que atinge números alarmantes a cada dia, “o sistema do tráfico se aproveita de injustiças e desigualdades que obrigam milhões de pessoas a viver em condições de vulnerabilidade”.
Chamar a atenção quanto a gravidade do tema ao cenário local e regional, bem como, toda a sociedade em seus diversos aspectos, na construção de uma grande Rede – Um Grito Pela Vida – de combate e enfrentar o tráfico de pessoas enquanto nosso compromisso. “Eu vim para que todos tenham vida e vida em abundância.
Texto por: Veridiana Bastos