Porto Velho, sexta, 18 de outubro de 2024

29/07/2024 . Notícias da Arquidiocese

Retiro dos Catequistas eleitos ao Ministério de Catequista na Região de Porto Velho

Na manhã do último domingo(28/07), o auditório do OSEM foi palco do Retiro dos Catequistas, reunindo 35 participantes que serão eleitos ao Ministério de Catequista na região de Porto Velho. Este retiro faz parte das atividades em preparação para o Centenário da Igreja Particular de Porto Velho.

Em 2021, o Papa Francisco, através da Carta Apostólica Antiquum Ministerium, instituiu o Ministério Laical de Catequista, destacando a importância e o papel dos catequistas na vida da Igreja. Em consonância com essa diretriz, a comunidade de Porto Velho se prepara para conceder o Ministério aos catequistas locais em uma celebração especial.

A cerimônia de concessão do Ministério ocorrerá no dia 18 de agosto de 2024, durante a peregrinação da Pastoral da Catequese à Porta Santa. Neste mesmo dia, será também celebrado o Dia dos Catequistas,

As assessoras Marlene e Ir. Jéssica conduziram o retiro, oferecendo suporte e orientação aos catequistas participantes. O evento serviu não apenas como preparação espiritual, mas também como um momento de comunhão e fortalecimento da missão catequética na comunidade.