Porto Velho, sexta, 18 de outubro de 2024

08/10/2024 . Notícias Paroquiais

Dia de Nossa Senhora do Rosário

No dia 7 de outubro, a Igreja celebrou o dia de  Nossa Senhora do Rosário, uma devoção que remonta ao ano de 1208, quando Maria Santíssima teria aparecido a São Domingos de Gusmão, na França, e lhe entregou o rosário, também conhecido como terço. Este episódio marcou o início de uma forte tradição de oração mariana que se manteve pelo mundo.

Na arquidiocese de Porto Velho, a Paróquia Nossa Senhora do Rosário, que tem a Nossa Senhora como padroeira, promoveu uma celebração especial para homenagear esta data tão significativa. Fiéis se reuniram para uma procissão pelas ruas, levando consigo a imagem de Nossa Senhora do Rosário. A caminhada foi marcada por momentos de oração e cânticos.

Ao final da procissão, os devotos chegaram à igreja matriz da paróquia, onde foi celebrada uma missa solene, presidida pelo pároco Pe. José Wilson e concelebrada pelo Pe. Porto e Diácono Sebastião Fortunato.

Fotos por: PASCOM da comunidade Santo Expedito