Senhores Párocos e Coordenadores paroquiais do Dízimo,
Com esperança de um tempo abençoado em suas famílias, saudamos a todos e recordamos que estamos nos aproximamos de nossa última reunião de 2025, finalizando as atividades da atual coordenação arquidiocesana do dízimo. Essa reunião será transformada em Assembléia Eletiva.
Na programação da Assembleia, será possível apresentar todo o serviço realizado, partilhar as experiências de fé, refletir e propor as atividades que precisam de continuidade da nova coordenação.
Com a certeza que fazemos membros de um corpo, que é a igreja de Jesus Cristo, inspirados pela mensagem bíblica sendo muitos, formam um só corpo, assim também com respeito a Cristo. (1Coríntios, 12,12)
Com a certeza que somos membros dessa igreja, somos chamados para nos colocar no caminho de Jesus como verdadeiros discípulos, seguindo a voz Daquele que nos chama e que exige uma resposta fiel e verdadeira.
Nossa Assembleia será eletiva, visa a indicação da nova equipe de Coordenação Arquidiocesana do Dízimo para o próximo biênio, bem como deliberar possíveis encaminhamentos para os próximos anos, contemplando sempre nossa mística, formação e espiritualidade que motivam e fortalecem a Pastoral do Dízimo.
Quem participa?
a. Todos agentes do Dízimo das Paróquias/Comunidade;
Quem tem direito a voto?
a. Coordenadores e vice-coordenadores presentes;
Serão indicadas três (03) pessoas para a coordenação geral;
Em sintonia com o Papa Francisco na busca por uma igreja sinodal, contamos com o seu incentivo para a participação dos coordenadores do dízimo de sua paróquia, para juntos construirmos os caminhos que levam para a evangelização através do dízimo, na Arquidiocese de Porto Velho.
Fraternalmente,
Marina Castro
Coordenadora do Dízimo
Pe. Geraldo Siqueira
Pela Coordenação Arquidiocesana de Pastoral