A Campanha da Fraternidade segue inspirando ações concretas de solidariedade na Arquidiocese de Porto Velho. Em Alto Paraíso, os Irmãos Samaritanos, junto a comunidade, iniciaram no último sábado, dia 20, a construção de uma moradia para uma família da comunidade.
A iniciativa nasceu da mobilização local e do compromisso de viver a fraternidade em gestos concretos, a partir do pedido de ajuda apresentado ao padre Cristiano Amaral, que acolheu a situação e ajudou a articular a ação junto à comunidade.

Com doações e apoio de voluntários, foi possível dar início à obra. Para que a construção avance de forma mais ágil e organizada, os participantes foram divididos em equipes, que se revezam nas diferentes etapas dos trabalhos. Nesta sexta-feira e sábado, a construção terá continuidade com a atuação dessas equipes.

A família é composta por uma mãe, Tatiane, e seus três filhos. O esposo encontra-se acamado em decorrência de problemas de saúde, recebendo os cuidados necessários. A nova moradia também possibilitará que a família esteja mais próxima de seus familiares, fortalecendo o apoio e a rede de cuidado neste momento.

Mais do que uma construção, a ação expressa o espírito da Campanha da Fraternidade, que convida a Igreja a testemunhar o amor ao próximo por meio de gestos concretos de solidariedade e fraternidade.
“Ele veio morar entre nós” (Jo 1,14).

A Arquidiocese de Porto Velho agradece a todos os voluntários e benfeitores envolvidos, que tornam possível esta expressão viva de fé, fraternidade e cuidado com a vida.
Confira vídeos:
As imagens desta publicação foram autorizadas pelos próprios retratados para uso institucional arquidiocesano.
Por: Silvana Maximiano – Coordenadora dos Irmãos Samaritano