Porto Velho, sábado, 04 de maio de 2024

20/07/2023 . Cartas Pastorais

Formação litúrgica

Assunto: Encontro de Formação litúrgica Regional

Prezados irmãos e irmãs em Cristo, Que a paz do Senhor esteja convosco!

É com grande alegria e entusiasmo que nos dirigimos a todos vocês para convidá-los a participar de um encontro de Formação Litúrgica, um momento ímpar de reflexão e aprendizado acerca do papel central da Palavra e do Rito na vivência da Liturgia cristã. Inspirados pelo relato dos Atos dos Apóstolos, que nos remete às práticas das primeiras comunidades cristãs, onde faziam memória das palavras e gestos de Jesus (At 2,41s), buscamos, hoje, fortalecer nosso vínculo com a Palavra divina.

Ademais no Pilar da Palavra, comprometidos com a formação integral e permanente, conforme o Plano Pastoral Arquidiocesano n.º 62, temos o prazer de propor um encontro especial, cujo objetivo é proporcionar formação contínua e integral aos agentes de pastorais, sobretudo catequistas, ministros e ministras da Palavra, de forma que possam comunicar e testemunhar a alegria do Evangelho de modo eficaz, auxiliando outros na experiência de fé e amadurecimento pastoral.

Informações Importantes:

Tema: A Palavra e o Rito na vivência da Liturgia cristã com base nos documentos 52 e 108 da CNBB. Data: 16, 17 e 18 de agosto de 2023

Horário: 19h30 – 21h30

Local: Auditório Dom João Batista Costa (Catedral)

Convidados: Padres, Religiosas, Diáconos, Ministros Extraordinários da Palavra, Exéquias, Comunhão e Leitores e Leitoras das Equipes de Celebração das Paróquias e Comunidades Eclesiais.

Dinâmica: Palestras, oficinas e momentos de partilha.

Inscrições: Já estão abertas e poderão ser feitas até o dia 14 de agosto de 2023 por meio do seguinte link: https://forms.gle/Js9tRogLGmcYWJLYA

Unidos como irmãos e irmãs, caminhemos juntos com a Virgem Maria, Auxiliadora dos Cristãos, inspirados por sua dedicação e fé, buscando aprofundar nossos conhecimentos e fortalecer nosso compromisso com a Liturgia cristã.

Esperamos contar com a presença de cada um de vocês nesse evento enriquecedor e transformador!

Com estima e gratidão,

Sandra Marilia da Silva C. Lopes