Porto Velho, sexta, 03 de maio de 2024

20/09/2023 . Cartas Pastorais

Aos Senhores Párocos, Coordenadores da Catequese e do Conselho de Pastoral Paroquial.

Assunto: Carta Convocatória para Assembleia Formativa e Indicativa da Pastoral Bíblico-Catequética da Arquidiocese de Porto Velho

Estimados irmãos e irmãs, Saudações em Cristo Jesus!

“A catequese pertence plenamente a um processo mais amplo de renovação que na Igreja é

chamada a realizar para ser fiel ao mandato de Jesus Cristo de anunciar seu Evangelho sempre e em todos os lugares. (cf. introd. Diretório

p/catequese n.1)

Tendo presente, o 1º pilar do Plano de Pastoral arquidiocesano em vigência, Palavra, no compromisso 2 (dois) que trata da formação integral e permanente do catequista é que nos dirigimos até a vossa senhoria para falar da importância da Assembleia Arquidiocesana da Pastoral Bíblico Catequética que acontecerá nos dias e local abaixo relacionado. Essa Assembleia é de caráter formativo, avaliativo e indicativo. Os catequistas que se inscreverem para participar tenham consciência da importância desse evento e da sua função na caminhada da nossa Igreja.

No aspecto formativo será abordado a temática dos Sacramentos.

No aspecto avaliativo enviaremos um questionário para ser respondido até o dia

10 de outubro de 2023. (em anexo)

No aspecto indicativo a dinâmica será feita durante a assembleia.

Quando acontecerá? Dias: 28 e 29 de outubro de 2023 no Centro arquidiocesano de Pastoral – CAP (Km 13 – Vila Codaron)

Assessoria: Frei Faustino Paludo

Quem participa?

Catequistas (de preferencia com mais de 3 anos de caminhada) conforme tabela anexa com o quantitativo por paróquia/área missionária;

1 representante da pastoral do Batismo diocesana 1 representante da pastoral litúrgica diocesana

1 representante da pastoral familiar diocesana

Assessoria 1
Total 93
2

Investimento para Formação: Para os participantes que moram em Porto Velho, além da taxa de contribuição de R$ 30,00 (trinta reais), também solicitamos a contribuição de doações de alimentos para servir durante o encontro, como carnes, peixes, verduras, legumes, frutas, entre outros. Aos participantes que vem da Região Ariquemes, Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro de Vista Alegre do Abunã, Área Missionária Alto Madeira e da Paróquia N. Sra. dos Migrantes de União Bandeirantes serão isentos da contribuição da taxa, mas pedimos a contribuição de  doações  de alimentos para o encontro.

O pagamento da taxa deverá ser feito na conta da Arquidiocese, pedimos que ao efetuar o pagamento, nos envie o comprovante pelo whatsapp do Financeiro (69) 99367-8376 – Maria de Jesus.

Inscrições: Os senhores padres, coordenadores/as de catequese e coordenadores do Conselho paroquial podem enviar as inscrições até 25/09/2023 para coordenação das pastorais da Arquidiocese de Porto

Velho,       pelo  e-mail:  coord.pastoral@arquidiocesedeportovelho.org.br       ou fazer a inscrição online atraves do link: https://forms.gle/uAGqGiLoG5QLRTxu7

OBS: solicitamos que quando possível nos informar qual a sua doação para uma melhor organização do nosso encontro.

Segue em anexo Questionário.

Que Maria, Auxiliadora dos cristãos interceda junto a seu Filho Jesuspelo êxito do nosso encontro e pela nossa caminhada pastoral.

Atenciosamente,

DOM ROQUE PALOSCHI