Porto Velho, sábado, 04 de maio de 2024

10/08/2023 . Cartas Pastorais

Assembleia Arquidiocesana do Laicato

Prezados Irmãos no Sacerdócio, Prezados Irmãs e Irmãos do Laicato, E a todo povo de Deus!

Carta Pastoral n. 047/2023 Porto Velho, 04 de agosto de 2023.

Esperamos encontrá-los/las bem com saúde e alegria!

Somos interpelados como seguidores e seguidoras de Cristo Ressuscitado, em tempo de preparação para o Sínodo sobre Sinodalidade, a fazer o exercício, de rever nossa participação e nossas estruturas que devem estar a serviço do dinamismo do Evangelho e das interpelações que os sinais dos tempos nos apresentam.

Neste momento que iniciamos o mês de agosto, tendo como pano de fundo o 3º Ano Vocacional, estamos em comunhão e desejamos contribuir em uma maior reflexão sobre a Vocação dos Cristãos Leigos em nossa Igreja.

E a união de irmãs e irmãos em oração é momento de Louvor e Graça!

Neste espírito anunciamos a Assembleia Arquidiocesana do Laicato que acontece de 15 a 17 de setembro de 2023, no CAP, em Porto Velho e em discernimento com a Coordenação Arquidiocesana do Laicato e a Coordenação de Pastoral Arquidiocesana, encaminhamos algumas orientações para participação desta assembleia:

• Os representantes do laicato das paróquias serão escolhidos em Reunião do Conselho Pastoral Paroquial (CPP) para proporcionar, por ora, maior representatividade e comunhão com a Paróquia e seu Pastor;
  • A participação do laicato será de forma proporcional ao número de comunidades que as paróquias possuem, a fim de colaborar para uma representação mais fiel do engajamento e comprometimento do laicato na paróquia. Segue em anexo lista de participação;
  • As pastorais, associações, movimentos e serviços que desejarem participar com representação na assembleia, terão que atualizar sua filiação junto a Coordenação Arquidiocesana do Laicato.

Estamos no interior da Igreja Local empenhados na vivência e no testemunho de uma Igreja Sinodal e em Saída para que juntos possamos servi ao mundo e construir o Reino de Deus em terras rondonienses.

Que Maria Auxiliadora, padroeira de nossa Arquidiocese, interceda a Deus por nós hoje e sempre.

DOM ROQUE PALOSCHI

BISPO DA IGREJA QUE ESTÁ DE PORTO VELHO

PE. GERALDO SIQUEIRA

PELA COORDENAÇÃO DE PASTORAL