Porto Velho, sexta, 26 de julho de 2024

08/08/2022 . Cartas Pastorais

Carta Convite n° 01/2022 – Encontro de Formação para Assessores/as da Infância e Adolescência Missionaria – EFAIAM

Aos Padres, Párocos, Catequistas, Assessores/as!

“De todas as crianças e adolescentes do mundo, sempre amigos!”

Fomentar a instituição da Infância Missionária” é o desejo dos bispos da América Latina e Caribe, como foi declarado no Documento de Aparecida (Nº 441 i).

Os assessores são a alma da IAM. Deles depende, em muito, a perseverança das crianças e adolescentes, a fidelidade ao carisma da Obra, o trabalho de conjunto com as pastorais, bem como promover a consciência da animação missionária na diocese. É com essa finalidade, de reafirmar o compromisso do protagonismo missionário, das crianças e adolescentes, a Coordenação Diocesana daIAM, e a Conselho Missionário (COMIDI), têm o prazer de lhe convidar para o Encontro de Formação para Assessores/as da Infância e Adolescência Missionaria – EFAIAM (Novos e Atuantes).

Alegraremos nos com a sua presença e pedimos atenção às informações apresentadas:

1. Data: 19 a 21 de agosto de 2022, com início as 18:00 do dia 19 e término as 12:00 do dia 21
  2. Local: Centro Arquidiocesano de Pastoral – CAP
  3. Tema: Testemunhando Jesus Cristo, até os confins da terra
  4. Assessoria do Silvio Carlos e da Equipe de Formação Diocesana da terra
  5. Público alvo: O Assessores, membros atuais e novos que desejam atuar na Obra da Infância e Adolescência Missionária; com idade acima de 16 anos, Crismandos e quem se sentir motivado a participar; Tem condições de participar em tempo integral da formação
  6. Importante levar e preparar: Roupa de Cama, Objetos de uso pessoal, caderno para anotações, subsídio da IAM (se tiver), e algo para partilhar na noite
  7. Distribuição das vagas: 05 vagas por paróquia,
  8. Inscrição: Até no dia 17 de agosto, no e-mail pastoralarquipvh@gmail.com ou Online pelo link: https://forms.gle/cJ12b4MYLnMCi6Jv5 (a não confirmação da paróquia até este dia, as vagas serão repassadas para as demais paróquias).
  9. Taxa de Inscrição: 30 reais

Nossa saudação fraterna!