Porto Velho, sexta, 03 de maio de 2024

23/10/2023 . Cartas Pastorais

Carta Convite N.0057 – 2023 – DNJ

Carta nº 0057/2023/Pastoral da Juventude – Região Porto Velho

“Como seguidoíes de Jesus, atentos aos seus ensinamentos e gestos, não podemos ficaí indifeíentes à íealidade que nos íodeiam e que impede muitos de nossos iímãos e iímãs a viveíem

o píojeto que Deus sonhou paía suas vidas”

Dom Vilsom Basso

Prezados(as) irmãos(ãs) em Cristo!

Na Pastoral da Juventude acreditamos no protagonismo juvenil, na responsabilidade e na potência do jovem evangelizando jovem, pois carrega a alegria e coragem para modificar o mundo em que vivemos e construir uma civilização do amor.

Por isso convidamos todos os jovens a se reunirem para rezar e celebrar o Dia Nacional da Juventude (DNJ), que desde 1985 une as juventudes com o objetivo de caminhar juntos e atentos a realidade de nossa sociedade.

Sob o lema “E todos ficaíam saciados” (Lc 9,17)”, o DNJ 2023 píopõe apíofundaí o tema da Campanha da Fíateínidade do ano, que aboídou a chaga da fome e como gesto concreto, sensibilizados com a realidade da fome, a fim de de sentirmos Jesus no meio de nós e vê-lo em nossos irmãos e irmãs, propomos uma arrecadação de alimentos, onde cada jovem possa contribuir com 1kg de alimento não perecível que será destinado para doação.

Essa edição será realizada no dia 29 de outubro, na E.E.E.F.M. Prof. Eduardo Lima e Silva (R. Prof. Daniel Neri, 1089 – Nova Floresta), próximo a paróquia São José Operário, com concentração às 14h.

A        presença        do/a         jovem         pode        ser         confirmada        via        link: https://docs.google.com/forms/d/1zprnbDFfPzt5CKE4JYf52PJq67eRkpO3lbsX6ICcX 3k/edit . Em sintonia com Papa Francisco na busca por uma igreja sinodal, contamos com o seu incentivo e apoio aos jovens de sua paróquia a participarem conosco!

Fraternalmente,

Coordenação Arquidiocesana da Pastoral da Juventude Região Pastoral Porto Velho